sexta-feira, 15 de novembro de 2013

2012 - Gramado - RS - Roteiro IV


Em 2012 voltamos a Gramado, dessa vez para conhecer a decoração, festividades de Páscoa e a Chocofest. Foi o nosso Roteiro IV, haja vista que sempre que possível gostamos de passar por caminhos diferentes. O caminho escolhido e obviamente ainda não conhecido foi a Rotado do Sol – melhor e mais curto para quem vai de Floripa.

Fomos no dia 06 de abril, Sexta Feira Santa, tendo como companhia Marcelo e Morgana. Seguimos para o sul (não lembramos a que horas) até Terra de Areia, onde deixamos a BR 101 tomando a RS 453, ou Rota do Sol. As 11:50 horas fizemos a primeira foto na subida da serra, chegando por volta de 15 horas no Café Colônial Gramado. Após nosso “café-almoço” seguimos para o Hotel Veneza D’Itália, nos instalamos e no final da tarde fomos passear no centro. À noite assistimos a encenação da retirada de Cristo da Cruz, ou Descida da Cruz, em frente à Igreja Matriz São Pedro.

No sábado, dia 07, visitamos os principais pontos turístico – Morgana não conhecia. Fomos ao Lago Negro, Mundo a Vapor (só na frente) e Parque Caracol. Passeamos nas ruas de Canela e admiramos a decoração – melhor que Gramado. A Noite comemos cachorro quente em Gramado.
 

No Domingo, dia 08, deixamos o hotel após o café da manhã e fomos para o centro procurar outro - decidimos passar mais uma noite, mas queríamos outro hotel. Ficamos no Canto Belo, melhor, mais central e mais barato, pois aos domingos os preços caem.  Foi um dia para descanso - almoçamos na Churrascaria Canela em Brasa (filial da Av. das Hortências), descansamos no quarto e a noite compramos vinho num supermercado e tomamos na sacada.

No dia 09, segunda feira, deixamos o hotel por volta de 10:00 horas. Retornamos pelo mesmo caminho de ida. Paramos algum tempo no “Supercenter Japonês, em Sombrio, chegando em casa pouco depois das 15 horas. Foram 880 Km nesse roteiro de belo visual e ótima companhia.


Todas as Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem ou opinião