quinta-feira, 15 de março de 2012

1991 - A primeira viagem a Gramado


         Gramado é uma Cidade maravilhosa, localizada na Serra Gaúcha. A maioria das pessoas prefere visitá-la no inverno, obviamente para curtir o frio. Particularmente, prefiro na primavera ou verão – é mais verde, mais florida, mais bonita.
         Preferências à parte, Gramado é uma cidade para ser visitado nas quatro estações, pois há atrativos durante todo o ano. Isso já nos levou várias vezes à Cidade, sempre por um roteiro diferente, pois para quem gosta de viajar de carro, o caminho é a parte mais importante.
     
     A primeira vez a gente nunca esquece! Nossa primeira visita a Gramado foi em 1991, quando fomos de carona com um casal de amigos – Marinho e Ing. Era uma Sexta feira, final de tarde, quando recebemos o convite e partimos pela BR 101, até Osório, donde rumamos para Taquaras, chegando por volta de 01:00 h. para pernoitar . O veículo era um Paraty, do ano, que levou quatro adultos e quatro crianças, de 4 a 8 anos. O porta bagagens, bem grande, foi o lugar das crianças que foram deitadas, brincando, brigando... Hoje, o Código Nacional de Trânsito não permite isso, portanto...
         No dia seguinte fomos até gramado, onde almoçamos em uma churrascaria com vista para vale, e assistimos um show de “chula”, muito bom. À tarde passeamos pela cidade, com muito frio - era inverno - conhecemos o Lago Negro e fomos para Canela, onde pernoitamos.     
         No domingo pela manhã visitamos o Parque Caracol e o Parque Knnor.
Almoçamos em Canela e retornamos. Chegamos em casa por volta de 23:00 horas.
         Não temos fotos, pois na época a ”onda” era a filmadora VHS – as fitas criaram fungos e...
         Foi uma viagem maravilhosa, com amigos que não vemos há muito tempo (bons tempos!).

Um comentário:

  1. Eu ainda lembro flashes dessa viagem, foi muito legal mesmo! Lembro que a viagem foi meio longa, mas foi divertida (afinal, viajar no porta malas... rsrs). O lago negro e a cascata caracol são lindos e lembro que no que última noite e no ultimo dia cedinho geou!!! Bonsss tempos mesmo!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem ou opinião