segunda-feira, 4 de junho de 2012

2005 - Gramado - Roteiro III

Como já escrevemos anteriormente, Gramado é uma cidade para ser visitada nas quatro estações, pois há atrativos durante todo o ano. Por isso, em novembro de 2005 fomos a terceira vez ao principal destino de inverno do Rio Grande do Sul. Atrativo da época - Natal Luz.
Rumo a Gramado
Rê, Telo e Tetê
Normalmente viajamos sós, pois não é facil conciliar nossa disponibilidade de tempo com a de Renata e Marcelo. Dessa vez conseguimos - partimos os quatro por volta de 07:30 hs do dia 25 pela BR 101 sul, como sempre em obras,  num Pálio 1.0, ano 1998. Seguimos 253 Km até Santa Rosa do Sul, onde deixamos a "rodovia da morte", tomando a SC 450 (23 Km) para Praia Grande que de praia não tem nada, pois localiza-se a quase 30 Km do litoral, aos pés dos Aparados da Serra.
Na Serra do Faxinal
Na Serra do Faxinal
Na Serra do Faxinal
Fizemos um lanche, abastecemos o carro, visitamos a Praça e a Igreja Matriz e seguimos "serra acima". A Serra do Faxinal (SC 450 e RS 427), que liga Praia Grande a Cambará do sul, é  de chão batido e o visual maravilhoso. Subimos parando várias vezes para apreciar paisagem. O "Cross Pálio" embora guerreiro, nos preocupou. Sentimos cheiro de gasolina e depois de muito procurar, constatamos que o vazamento era pelo respiro do tanque - pingava muito, mesmo estando o carro horizontal - não entendemos. Passamos pela divida SC/RS, já no alto da serra, pelo Parque Nacional dos Aparados da Serra (não entramos) e a frente encontramos com um visual muito lindo - os campos estavam floridos, num verde amarelo colossal. Chegamos em Cambará do Sul (37 Km) as 14:00 horas e não encontramos mais almoço. Decidimos então tocar (110 Km) até Gramado. Mais uma hora e alguns minutos e estávamos famintos no Café Colonial Gramado - foi almoço e jantar.
Decoração Natalina de Gramado
 Após fazermos o Chec In no Hotel Galo Vermelho, saímos a apreciar a decoração natalina de Gramado e Canela - uma maravilha.
Nativitaten
A noite assistimos a
 apresentação do Espetáculo de som e luz Nativitaten, no Lago Joaquina Rita Bier. 

Marcelo e Renata em Gramado
Em Canela..
Marcelo e Renata
No dia seguinte, sábado, visitamos os principais pontos turísticos, já conhecidos e relatados mas que sempre vale rever. Passeamos por Gramado e Canela, visitamos lojinhas... foi um dia muito gostoso.
  
Deixando Gramado
No domingo, para evitar o trânsito da BR 101, voltamos pela BR 116 até Lages e 282 até Floripa. Foi uma viagem em família muito gostosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem ou opinião