Mostrando postagens com marcador Curitiba. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Curitiba. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

2012 - Curitiba, Serra da Graciosa e Morretes - PR

Em 2012, dias 2 e 3 de fevereiro demos mais um “rolê” por Curitiba, Serra da Graciosa e Morretes, lugares onde já passamos várias vezes, mas que sempre é prazeroso retornar. O objetivo principal dessa vez foi mostrar a região ao Thiago, namorado da Renata, que é capichaba, torce pelo Coxa, mas já está se apaixonando pelo azul e branco, cores do Avaí. Em Curitiba, depois de almoçarmos  marreco no Bar do Alemão - Largo da Ordem, fomos ao estádio do Coritiba, ao Parque Tanguá, Ópera de Arame, e a um lugar que ainda não conhecíamos, o Jardim Botânico.

Dormimos no Hotel Brasília e no domingo pela manhã seguimos para Morretes. pela Serra da Graciosa, caminho muito bonito. Passeamos no “centrinho”, comemos “barreado” no Restaurante Ponte Velha e retornamos por Caiobá/Guaratuba, atravessando a baia de “ferriboat”.
Foi um passeio simples, mas muito bom - aproximadamente  670 Km em muito boa companhia.
 
Todas as Fotos

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

2010 - Trem da Serra do Mar - Curitiba/Morretes

Em 2005 descobrimos Morretes, uma cidadezinha histórica próxima ao litoral paranaense, encravada aos pés da Serra do Mar. Em 2010 retornamos, para fazermos o passeio de trem, que normalmente é feito no sentido Curitiba/Morretes. Fizemos ao contrário - no dia 19 de março, sexta feira, seguimos para Morretes (305 Km) e nos hospedamos na já conhecida Pousada Trilha da Serra.

Comemos um barreado no restaurante My Hause (meia boca) e às 15:00 tomamos o "Trem da Serra do Mar". Foram aproximadamente 3 horas até Curitiba, através da Serra do Mar, num cenário deslumbrante de um dia maravilhoso. Em Curitiba, apenas passamos da Estação para o Terminal Rodoviário e em meia hora estávamos dentro de um ônibus, retornando pela BR 277. Chegamos na pousada por volta de 20:00 onde jantamos - havia comida árabe naquele dia.

No dia seguinte, fomos para Curitiba pela Estrada da Graciosa, que há tempos queríamos conhecer - belo caminho entre a vegetação da Mata Atlântica - vale a pena. Em Curitiba, almoçamos no Bar do Alemão, que serve um marreco rechedo muito saboroso.  Haviamos planejado passar a noite na Capital Paranaense, mas devido indiferença do gerente de um hotel ao  constatar que nossa reserva havia sido ocupada por outros, resolvemos descer a serra.
Depois de uma chuva torrencial na descida, chegamos no final da tarde em Pomerode,  a cidade mais alemã do Brasil, situada no Vale do Itajaí, SC. Já era um pouco tarde e por sugestão de Tetê, que viaja muito a trabalho e conhece quase "Santa Catarina por inteiro", fomos dormir em Timbó, 20 Km distante. Nos hospedamos Timbó Park Hotel e jantamos na Choperia e Restaurante Tapyoka.


No domingo, 21 de março após o café da manhã, caminhamos por alguns pontos da cidade para fazermos umas fotos, deixando hotel por volta de meio dia. Passamos novamente em Pomerode, visitamos feiras, exposições e obviamente não pudemos deixar de degustar o melhor chopp artesanal do estado no portal da cidade, apenas um pois como todos sabem, álcool e volante não combinam - estávamos a caminho de casa e tínhamos pela frente alguns quilômetros de BR 480 e mais alguns de BR 101 (162 Km ao todo). Chegamos em casa às 16:00 hs, depois de almoçarmos em um Shopping próximo.


Dica: Faça o passeio de Trem a partir de Curitiba para Morretes. A subida é maravilhosa, mas após a Serra o passeio torna-se monótono, na periferia de Curitiba - na ida, tudo é festa.

Mais fotos, Clique Aqui