Mostrando postagens com marcador Patagônia e Lagos Andinos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Patagônia e Lagos Andinos. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Patagônia e Lagos Andinos - Diário de Bordo 20/01/2013 - 25º Dia – Guaíba (Rs) / Floripa

Partida: 08:10     –     Chegada: 13:45     –      489 Km

A Foto do dia é a de praxe em todos os lugares que pernoitamos – a frente do hotel. Fizemos uma viagem tranqüila, com apenas uma parada para lanche em Sombrio. A relatar, apenas um lapso – em Laguna, tomamos (eu) a direita numa rotatória onde deveríamos seguir em frente. Até agora não achei explicação! A curiosidade fica por conta de um gringo (argentino) que vinha “colado” e nos seguiu. Sinalizei para indicar o erro e retornamos. Até Palhoça viemos praticamente juntos, mas em nenhum momento mais ele nos seguiu!

Relembramos alguns momentos da viagem no caminho e obviamente já falamos sobre a próxima. Havia a expectativa da chegada em casa, pois ficaram os cachorros Pluto, Max e Dudu, além da Pipoca, a gata. Todos estavam bem e a casa em ordem, o que devemos a Marli e Homero que se dispuseram a cuidá-los em nossa ausência. Valeu!

Como previsto no Plano de Viagem, nosso sentimento nesse dia se dividia entre a tristeza pelo final da viagem e a alegria de retornar para casa, sem que tenha havido nenhum contratempo relevante. Temos certeza que não viajamos apenas nós quatro - conosco estiveram em todos os momentos, Deus e Nossa Senhora, a quem somos imensamente gratos.

Uma viagem não ocorre apenas nos dias que estamos fora. Começa no planejamento e continua após, nos momentos em que relembramos, olhamos fotos, escrevemos relatos... (contribuição da Morgana). Nossa viagem começou em 2009, quando surgiu a ideia. Começou pelo Atacama, migrou para o Ushuaia, até ser definido o roteiro pela Patagônia e Lagos Andinos. Em nosso entender foi o melhor roteiro para a nossa disponibilidade de tempo.

Fica externado o “espírito de convívio em grupo” de todos – Tetê, Marcelo, Morgana, eu (?), que souberam respeitar a individualidade de cada um durante a viagem. Foram 25 dias, 24 noites, muitas horas dentro do carro – 10.500 Km de convívio muito agradável.




Ushuaia continua em Stand By.

 Atacama já está em planejamento – clique na imagem acima para ver o roteiro.

Diários dos outros dias:

Floripa - Uruguaiana

Uruguaiana - Santa Fé - Arroyito

Arroyito - Córdoba - Alta Gracia

Alta Gracia - Mendoza

Revellion em Mendoza

Mendoza - Uspallata - Puente del Inca - Aconcágua - Santiago

Santiago

Santiago - Viña del Mar - Valparaiso - Pomaire - San Fernando

San Fernando - Salto del Laja - Villarrica - Pucon
10º

Pucon
11º

Pucon
12º

Pucon - Valdivia - Frutillar - Puerto Varas
13º

Puerto Varas e Puerto Montt
14º

Puerto Varas - Paso Mamuil Mala - San Martin de los Andes
15º

S. Martin de los Andes - Ruta de los Siete Lagos
Villa la Angostura - Barilloche
16º

Barilloche - Cerro Catedral - Colônia Suiza - Circuíto Chico
17º

Barilloche - Cerro Otto - Cerro Tronador
18º

Barilloche - Puerto Madryn
19º

Puerto Madryn - Península Valdes - Puerto Madryn
20º

Puerto Madryn - Coronel Pringles
21º

Coronel Pringles - Buenos Aires
22º

Buenos Aires e Tigre
23º

Buenos Aires - Colonia del Sacramento - Piriápolis
24º

Piriápolis - Punta del Este - Chuí - Guaíba
25º

Guaíba - Floripa









segunda-feira, 10 de junho de 2013

Patagônia e Lagos Andinos - Diário de Bordo 19/01/2013 - 24º Dia – Piriápolis (Uy) / Guaíba (Rs)

Partida: 08:30     –     Chegada: 19:00     –      818 Km Ver


Destino do dia, Pelotas, 500 km. Seguimos para Punta Del Este passando por Punta Balena, onde paramos aproximadamente 30 minutos, o suficiente para apreciar o visual e conhecer por fora a “Casa Del Pueblo” – alíás “Del Pueblo só por fora mesmo, pois o ingresso não é barato.

Em Punta Del Este contornamos toda a “punta”, parando apenas em frente ao Conrad, no porto e na Praia Brava, para fotografar “La mano”, a mão gigante que parece sair da areia. Seguimos por La Barra, o point da galera jovem – compramos lanche e refri para comermos no caminho.

Chegamos em Chuí por volta de 13:00 horas – compramos alguma coisa num free shop e seguimos. Abastecemos logo após a aduana, pagando quase tudo com pesos uruguaios que estavam esquecidos no bolso. Viajamos lentamente através da Reserva do Taim e tivemos oportunidade de observar vários grupos capivaras, aves diversas e até um jacaré (eu confesso que não vi). Mesmo com bastante cautela, respeitando o limite de velocidade, fomos “fotografados” – passamos a 57km;h, onde o máximo era 50 – faz parte!


Passamos por Pelotas, programada para pernoite ainda com sol alto – não fizemos várias paradas programadas, pois já estávamos loucos para chegar em casa. Resolvemos continuar enquanto tivesse luz solar. Em Guaíba, 250 km depois o sol já havia se escondido e concordamos que era hora de parar. Nos hospedamos no Hotel e Pousada Guaíba, um dos dois da cidade e saímos para jantar – a última da viagem cuja foto ao lado, mesmo desfocada, mostra o clima.

Fotos do Dia
Diários dos outros dias:

Floripa - Uruguaiana

Uruguaiana - Santa Fé - Arroyito

Arroyito - Córdoba - Alta Gracia

Alta Gracia - Mendoza

Revellion em Mendoza

Mendoza - Uspallata - Puente del Inca - Aconcágua - Santiago

Santiago

Santiago - Viña del Mar - Valparaiso - Pomaire - San Fernando

San Fernando - Salto del Laja - Villarrica - Pucon
10º

Pucon
11º

Pucon
12º

Pucon - Valdivia - Frutillar - Puerto Varas
13º

Puerto Varas e Puerto Montt
14º

Puerto Varas - Paso Mamuil Mala - San Martin de los Andes
15º

S. Martin de los Andes - Ruta de los Siete Lagos
Villa la Angostura - Barilloche
16º

Barilloche - Cerro Catedral - Colônia Suiza - Circuíto Chico
17º

Barilloche - Cerro Otto - Cerro Tronador
18º

Barilloche - Puerto Madryn
19º

Puerto Madryn - Península Valdes - Puerto Madryn
20º

Puerto Madryn - Coronel Pringles
21º

Coronel Pringles - Buenos Aires
22º

Buenos Aires e Tigre
23º

Buenos Aires - Colonia del Sacramento - Piriápolis
24º

Piriápolis - Punta del Este - Chuí - Guaíba
25º

Guaíba - Floripa