quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Patagônia e Lagos Andinos - Diário de Bordo 31/12/2012 - 5º Dia - Passeios em Mendoza (Arg)

Acordamos sem despertador, imaginamos às 08:30 hs. O único horário que nos interessava naquele dia era o de funcionamento dos bancos, para pagarmos a multa do dia anterior e seguirmos despreocupados no dia seguinte. Os bancos funcionaram das 09:00 às 13:00. O Marcelo tentou no primeiro, com muita fila, mas lhe indicaram outro onde foi possível pagar rapidamente. Precisávamos também trocar algum dinheiro – trocamos com um cambista na rua, o que não é recomendável, mas a cotação estava muito melhor que nas casas oficiais.

Partimos então para visitar os principais pontos turísticos: Fomos ao Cerro de la Glória, onde se encontra o Monumento ao Exército de los Andes e o Teatro Grego de la Vendimia.  No Parque San Martin, além do passeio e admiração da diversidade da flora, procuramos e encontramos um Geocaching, nosso primeiro na Argentina. Na Plaza Independência ficamos pouco tempo, pois a fome já nos incomodava. Fomos então para Peatonal Sarmiento, muito agradável para caminhar e com inúmeras opções de restaurantes. Almoçamos e fomos para o hotel descansar – Marcelo e Morgana se refrescariam na “pileta”, nós preferimos o ar condicionado do quarto.

Na recepção do hotel Tetê solicitou uma indicação de local para a janta ou ceia, uma vez que na Peatonal Sarmiento a maioria dos restaurantes já estava fechando as portas. A recepcionista informou que pouquíssimos lugares permaneceriam abertos – que seria necessário reservar, caso ainda encontra-se algum com disponibilidade. Sugeriu que encomendássemos comida pronta para cearmos no apart e que deveríamos fazê-lo imediatamente, ou ficaríamos sem jantar. Adiamos o descanso e assim fizemos. Encomendamos o jantar e tentamos comprar “cervezas” em supermercados, mas já estavam fechados, às 16 horas (conseguimos comprar no “quiosco”). Descansamos enquanto aguardávamos a encomenda, que chegou às 18 horas. Saímos então a procurar um café e passear.

As ruas que uma hora antes estavam movimentadas, com muita gente nas esquinas vendendo bombinhas e fogos, já estavam praticamente desertas. Caminhamos pela Av. B. Mitre até a Plaza Itália e depois pela Peatonal Sarmiente.  Não encontramos café. No retorno conseguimos comprar empanadas, café solúvel e saches de leite em pó. Permanecemos então no apart aguardando para comemorar a chegado do "Año Nuevo".

Fotos do Dia

Diários dos outros dias:

Floripa - Uruguaiana

Uruguaiana - Santa Fé - Arroyito

Arroyito - Córdoba - Alta Gracia

Alta Gracia - Mendoza

Revellion em Mendoza

Mendoza - Uspallata - Puente del Inca - Aconcágua - Santiago

Santiago

Santiago - Viña del Mar - Valparaiso - Pomaire - San Fernando

San Fernando - Salto del Laja - Villarrica - Pucon
10º

Pucon
11º

Pucon
12º

Pucon - Valdivia - Frutillar - Puerto Varas
13º

Puerto Varas e Puerto Montt
14º

Puerto Varas - Paso Mamuil Mala - San Martin de los Andes
15º

S. Martin de los Andes - Ruta de los Siete Lagos
Villa la Angostura - Barilloche
16º

Barilloche - Cerro Catedral - Colônia Suiza - Circuíto Chico
17º

Barilloche - Cerro Otto - Cerro Tronador
18º

Barilloche - Puerto Madryn
19º

Puerto Madryn - Península Valdes - Puerto Madryn
20º

Puerto Madryn - Coronel Pringles
21º

Coronel Pringles - Buenos Aires
22º

Buenos Aires e Tigre
23º

Buenos Aires - Colonia del Sacramento - Piriápolis
24º

Piriápolis - Punta del Este - Chuí - Guaíba
25º

Guaíba - Floripa









2 comentários:

  1. Passando em Mendoza, vcs subiram a Cordilheira dos Andes?
    Nossa passagem por lá, alguns anos atrás, foi deslumbrante e ao mesmo tempo bem complicadinha!

    http://viajaretudibom.blogspot.com.br/2006/02/cordilheira-dos-andes.html

    Tá aí o relato!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passamos sim - fomos de Mendoza a Santiago, parando em vários lugares. Não tivemos problemas, pois éra verão e não choveu - é assunto de nosso próximo post.
      Vocês passaram no inverno?
      Abraços!

      Excluir

Deixe aqui sua mensagem ou opinião