segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Patagônia e Lagos Andinos - Diário de Bordo 30/12/2012 - 4º Dia - Alta Gracia / Mendoza (Arg)

Partida: 08:40     –     Chegada: 18:30     –      609 Km

Após um excelente café da manhã, preparado com muito carinho pelos proprietários da Posada Flor de Lis, seguimos para Mendoza. O dia estava lindo e sabíamos que o caminho seria de altos visuais. A rota escolhida foi o Caminho de las Altas Cumbres, através das Sierras de Córdoba. Foram 28 Km de subidas e belas paisagens até a RN 20, e mais 88 Km de serras até Mina Clavero.

A viagem decorria tranquilamente, com várias paradas para apreciar o visual e fazer fotos, quando na penúltima curva da descida da serra antes de Mina Clavero, havia uma blitz e o policial sinalizou para encostarmos o veículo. Aproximou-se, solicitou os documentos e educadamente exclamou: “senor, hay que andar com los faroles bajos acendidos...”. Viajamos sempre respeitando a sinalização, limites de velocidades e normas de trânsito, mas após a última parada para fotos na serra, esquecemos de acender os faróis, a poucas curvas antes da blitz. O policial nos encaminhou ao comandante da operação, que olhou os documentos, atendeu o celular, fez nova ligação, vasculhou o banco traseiro da viatura e somente após Tetê (com as Normas de Trânsito em mãos) falar que conhecíamos as normas, emitiu uma multa - $ 349,00.

Continuamos viagem chateados com a multa, mas contentes por não termos sido extorquidos. Rodamos mais alguns quilômetros através do Valle de Traslasierra, passando por Villa de Las Rosas, Villa Dolores e Quines. Daí para frente, longas retas através de uma enorme planície com vegetação que lembra a caatinga - temperatura de 39ºC e muitas carcaças de bovinos as margens da rodovia, além de vários pequenos rebanhos de cabritos. De Lujan a Casta Araújo, próximo a Mendoza, foram 277 km sem nada na estrada além de dois postos de inspeção sanitária – não há pedágios, paga-se apenas $ 3,00 de taxa de inspeção. Abastecemos em Costa Araújo às 16 horas e às 18:30, depois de alguma procura, nos instalamos no Gala Apart & Suítes, em Mendoza.

O sol ainda estava alto, um calor infernal e nós famintos. Jantamos no Paseo Sarmiente mas não permanecemos muito tempo, pois o calor estava insuportável, sem “um pé de vento”. Compramos cervejas num “quiosko” e levamos para tomar no apart – cervejas são muito caras em restaurantes ou bares, na Argentina, Chile e Uruguai. No Apartamento tomamos algumas “geladas” e conversamos sobre a multa – pagar ou não? Conseguiríamos sair da Argentina sem o pagamento? Estaria no sistema da imigração ao sairmos? A maioria decidiu pelo pagamento, se houvesse banco aberto no dia seguinte, 31 de dezembro.


Fotos do Dia

Diários dos outros dias:

Floripa - Uruguaiana

Uruguaiana - Santa Fé - Arroyito

Arroyito - Córdoba - Alta Gracia

Alta Gracia - Mendoza

Revellion em Mendoza

Mendoza - Uspallata - Puente del Inca - Aconcágua - Santiago

Santiago

Santiago - Viña del Mar - Valparaiso - Pomaire - San Fernando

San Fernando - Salto del Laja - Villarrica - Pucon
10º

Pucon
11º

Pucon
12º

Pucon - Valdivia - Frutillar - Puerto Varas
13º

Puerto Varas e Puerto Montt
14º

Puerto Varas - Paso Mamuil Mala - San Martin de los Andes
15º

S. Martin de los Andes - Ruta de los Siete Lagos
Villa la Angostura - Barilloche
16º

Barilloche - Cerro Catedral - Colônia Suiza - Circuíto Chico
17º

Barilloche - Cerro Otto - Cerro Tronador
18º

Barilloche - Puerto Madryn
19º

Puerto Madryn - Península Valdes - Puerto Madryn
20º

Puerto Madryn - Coronel Pringles
21º

Coronel Pringles - Buenos Aires
22º

Buenos Aires e Tigre
23º

Buenos Aires - Colonia del Sacramento - Piriápolis
24º

Piriápolis - Punta del Este - Chuí - Guaíba
25º

Guaíba - Floripa









2 comentários:

  1. Amigos!
    Indo á Bariloche tmbém fomos multados e não pagamos, passamos na volta carimbamos os passaportes e não tivemos nenhum problema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preferimos pagar, pois estávamos indo ao Chile e teríamos que retornar...

      Excluir

Deixe aqui sua mensagem ou opinião