terça-feira, 26 de março de 2013

Patagônia e Lagos Andinos - Diário de Bordo 03/01/2013 - 8º Dia – Santiago / San Fernando(Chi)

Partida: 09:30     –     Chegada: 21:35     –      429Km

SanFernando fica a apenas 140Km e a princípio não oferece nenhum atrativo turístico – foi eleita destino do dia apenas para pernoite, pois os atrativos seriam Viña Del Mar, Valparaiso e Pomaire. Deixando a pousada, andamos 5 ou 6 quadras, com bastante movimento e trânsito um pouco lento, pois era horário de início de expediente para eles. O GPS nos guiou para uma via rápida sob a cidade – maravilha, rapidamente chegamos na Ruta 68, que leva ao Pacífico.

Chegamos em Viña del Mar depois das 11 horas, após perder algum tempo procurando retorno na Autopista Troncal Sur – por problema de BIOS, pegamos a saída errada. Tocamos direto pela “camino costero” (avenida que tem vários nomes no percurso) até a Faculdade do Mar, no final da Playa de Reñaca, onde fizemos a primeira parada para apreciar o mar e as edificações que acompanham a inclinação dos morros.

Retornamos parando em diversos pontos – Playa de Reñaca, para molhar os pés no Pacífico e fotografar a Gaivota de Flores, cartão postal e símbolo de Reñaca; Playa del Sol, onde tomamos um cafezinho; Museu Fonck, que tem na frente um dos dois Moais fora da Ilha de Páscoa – o outro está em Londres; Relógio de Flores, o ponto turístico mais fotografado de Viña del Mar.

Já passava de uma da tarde e a fome apertava. Seguimos então para Valparaiso, "colada", mas completamente diferente de Viña, com um charme especial. Visitamos a Plaza Soto Mayor e deixamos o carro em um estacionamento subterrâneo em frente. Caminhamos até o funicular que leva ao Paseo 21 de Mayo. Visitamos a feirinha e almoçamos numa “laje”, com vista panorâmica para toda Valparaiso. De entrada comemos ceviche, que a galera não conhecia – gostaram.

Após descermos a ladeira a pé, seguimos pelo Camino Costero até o Faro Punta Angeles. Nos deliciamos alguns momentos com o visual e tocamos para Pomaire – Camino Las Pólvoras, Rutas 60 e 68 até Casablanca e Rutas  F90, F74G. Não lembramos a hora de chegada, mas o comércio de cerâmicas, principal atividade, estava fechando – devia passar de 19 horas. É uma cidadezinha muito aconchegante, com vários restaurantes, mas nenhuma pousada ou hotel.

Não gostamos de viajar a noite, mas como o pôr do sol seria depois de 21:30 hs, não seria difícil chegar em San Fernando (150 km) antes de anoitecer. Autopista del Sol até Talagante, Ruta G46 e Ruta 5, a Panamericana Sur - chegamos minutos antes de escurecer. Abastecemos e procuramos hospedagem – ficamos no Hostal San Fernando, que apesar da aparência, era bonzinho. Jantamos e tomamos um “shop” na rua principal - nos recolhemos passando de meia noite.

Fotos do Dia

Piriápolis - Punta del Este - Chuí - Guaíba
25º

Guaíba - Floripa

1. Como é delicioso recordar bons momentos que já passamos.
    A PLaza Sotomayor é linda, e já tivemos o prazer de estar lá, adorei as fotos, inclusive a clássica do relógio!
    Estamos organizando a nossa Trip de Inverno, bem provável que será para o Sul do Chile!

Abraços pra família!
    Ana
    www.viajaretudibom.blogspot.com

Deixe aqui sua mensagem ou opinião