segunda-feira, 29 de abril de 2013

Patagônia e Lagos Andinos - Diário de Bordo 05/01/2013 - 10º Dia – Pucon (Chi)

Partida: Sem Registro – Chegada: Sem Registro – 94Km

Décimo dia – 4.129 km percorridos. Por mais agradável que estivesse a viagem, necessitávamos de um relax. Conforme planejado, as atividades em Pucon foram bastante relaxantes. Sem preocupação com horários ou com percursos, acordamos sem o despertador, na hora que o sono acabou.

Após o café da manhã, não lembramos a que horas, partimos para a programação do dia - visitas a Ojos del Caburga e Termas Los Pozones. O GPS nos guiou por uma estrada de chão, alongando o caminho, mas o visual foi interessante e logo chegamos ao destino. Exploramos o lugar, fizemos algumas fotos e seguimos.

O céu, que estava um pouco nublado, abriu e tivemos a mais bela visão do Vulcão Villa Rica, cuja base iríamos visitar no dia seguinte. Tetê, a Bruxa, prontamente sugeriu – “vamos aproveitar o tempo bom para irmos vulcão, pois amanhã poderá nublar!”. Fomos. Visitamos a base do Vulcão, de onde partem os teleféricos da estação de esqui, que obviamente estava fechada. De lá pudemos observar algumas pessoas subindo até a cratera. É legal chegar tão próximo do Vulcão, mas visto de longe é muito mais bonito.

Almoçamos no centro e passeamos pela cidade o resto da tarde. Visitamos feirinhas, andamos de “trenzinho”, caminhamos pelas ruas...  À noite, preparamos o jantar na cabana, tomamos um bom vinho e conversamos sobre a viagem.