segunda-feira, 10 de junho de 2013

Patagônia e Lagos Andinos - Diário de Bordo 19/01/2013 - 24º Dia – Piriápolis (Uy) / Guaíba (Rs)

Partida: 08:30     –     Chegada: 19:00     –      818 Km Ver

Destino do dia, Pelotas, 500 km. Seguimos para Punta Del Este passando por Punta Balena, onde paramos aproximadamente 30 minutos, o suficiente para apreciar o visual e conhecer por fora a “Casa Del Pueblo” – alíás “Del Pueblo só por fora mesmo, pois o ingresso não é barato.

Em Punta Del Este contornamos toda a “punta”, parando apenas em frente ao Conrad, no porto e na Praia Brava, para fotografar “La mano”, a mão gigante que parece sair da areia. Seguimos por La Barra, o point da galera jovem – compramos lanche e refri para comermos no caminho.

Chegamos em Chuí por volta de 13:00 horas – compramos alguma coisa num free shop e seguimos. Abastecemos logo após a aduana, pagando quase tudo com pesos uruguaios que estavam esquecidos no bolso. Viajamos lentamente através da Reserva do Taim e tivemos oportunidade de observar vários grupos capivaras, aves diversas e até um jacaré (eu confesso que não vi). Mesmo com bastante cautela, respeitando o limite de velocidade, fomos “fotografados” – passamos a 57km;h, onde o máximo era 50 – faz parte!

Passamos por Pelotas, programada para pernoite ainda com sol alto – não fizemos várias paradas programadas, pois já estávamos loucos para chegar em casa. Resolvemos continuar enquanto tivesse luz solar. Em Guaíba, 250 km depois o sol já havia se escondido e concordamos que era hora de parar. Nos hospedamos no Hotel e Pousada Guaíba, um dos dois da cidade e saímos para jantar – a última da viagem cuja foto ao lado, mesmo desfocada, mostra o clima.